quinta-feira, 7 de abril de 2011

EU JURO!

“ JURO, ACREDITAR NO DIREITO
COMO A MELHOR FORMA,
PARA CONVIVÊNCIA HUMANA
PROMETO FAZER DA JUSTIÇA
     UMA CONSEQUÊNCIA NORMAL E LÓGICA
DO DIREITO.
JURO, CONFIAR NA PAZ
COMO RESULTADO FINAL DA JUSTIÇA
E ACIMA DE TUDO, PROMETO,
DEFENDER A LIBERDADE
POIS SEM ELA
NÃO HÁ DIREITO QUE SOBREVIVA
MUITO MENOS JUSTIÇA,
E NUNCA HAVERÁ PAZ.
ASSIM JURO!”

 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Back Office

É suuuuuper legal montar kit festa... Mas é legal mesmo!

Principalmente colocar cada canudinho em cada neon...

Ser da comissão dá trabalho, viu?!!! hahahahahhahha




terça-feira, 5 de abril de 2011

Alegria! Chamada para a Valsa...

Ouçam...

Para relembrar a emoção da chamada para a valsa... Era essa a trilha sonora!!!



Allegria

Alegria
Como um raio de vida
Alegria
Como um louco a gritar
Alegria
De um delituoso grito
De uma triste pena, serena
Como uma fúria de amar
Alegria
Como uma explosão de júbilo

Alegria
Eu vi uma faísca de vida brilhando
Alegria
Eu ouço um jovem menestrel antarolando
Alegria
Um grito bonito
Um rugido de tristeza e de felicidade
Tão extremo...
Um amor furioso dentro de mim,
Alegria
Um feliz e mágico sentimento.

Alegria
Como um raio de vida
Alegria
Como um louo a gritar
Alegria
Como um delituoso grito
De uma triste pena, serena
Como a fúria de amar
Alegria
Como uma explosão de júbilo

Alegria
Como a luz da vida
Alegria
Como um palhaço que grita
Alegria
De um delituoso grito
De uma trsiteza louca
Serena,
Como a furia de amar
Alegria
Como um assalto de felicidade

Um amor furioso dentro de mim,
Alegria
Um feliz e mágico sentimento.

Homenagem à Turma - Discurso Oradora

G3.
Uma letra um número?
Um bloco, uma sala?
Não. G3 é a forma pela qual um grupo especial de pessoas se identifica. Grupo esse aqui presente hoje, nesse momento que representa o divisor de águas nas vidas de todos nós.

Pensei por diversas vezes o que dizer nesse momento. Pensei em trazer à tona lembranças dos momentos vividos, das gafes cometidas. Cogitei tecer um comentário a respeito de cada um dos formandos. Mas, confesso, que fui covarde. Covarde por ter medo de me esquecer de alguém, de privilegiar uma passagem talvez de pouca expressão em detrimento de outra mais especial. Preferi deixar o passado na lembrança de cada um de vocês.

Por isso, resolvi olhar para o futuro e explicitar tudo o que me vem no coração e nos meus mais sinceros desejos nesse momento.

Após cinco anos de intensa convivência, de ferrenha batalha, de extrema doação, de abnegação, de sacrifícios e de muita paciência, estamos aqui, hoje, reunidos em nome da glória, da vitória e da comemoração.

Esse grupo, que pela grandeza inerente a cada um de seus membros, pode se considerar muito mais que uma turma de formandos: somos hoje uma equipe, um time.

Não há coerência, não há comunhão de idéias e concordância. O que nos torna especiais e completos é a diversidade de personalidades e aspirações.

Mas, a partir de agora, temos algo em comum: a Profissão escolhida.

Somos operadores do direito, somos juristas.

Na história da humanidade, diversas são as passagens pelas quais juristas tiveram papel fundamental, as quais nortearam o caminho a ser seguido.

Remetemo-nos à Antiguidade.

Sócrates, ilustre pensador, questionador dos modelos políticos e sociais adotados em sua época. Por suas idéias, arrastava jovens sedentos de luz, de informação e de novos pensamentos. Foi acusado de trazer idéias que corrompiam os jovens de Athenas.

Foi julgado por 501 juízes, que decidiram pela sua morte. Bebeu cicuta. É lembrado, ovacionado, citado. E suas idéias seguidas até os dias de hoje.

Jesus Cristo. Um homem de ideais éticos e de bem. Causou uma revolução social através da paz e do amor. Foi condenado à morte por um jurista: Poncio Pilattos, que só é lembrado até hoje, porque foi inserido em uma das mais populares orações da Igreja Católica. Fato esse que não o torna menos algoz de uma das personalidades mais ilustres da humanidade, aquela que ensinou tão somente o amor, a caridade e a benevolência entre os homens.

Na idade média, os juristas de então eram encontrados nas figuras inquisitórias. Consideravam-se Cristãos e, por isso, acreditavam ter o poder divino para inquirir, processar, julgar e condenar. Tinham a benção de Deus para tanto (!).

Em história mais recente, esses mesmos juristas apoiaram os massacres aos índios, com o descobrimento das Américas.

No Brasil, por exemplo, os juristas eram defensores da política escravagista, vergonhosa mancha na história nacional. Raros eram aqueles que rompiam com o sistema para lutar pela abolição.

501 juízes condenaram Sócrates.
Diversos foram os inquisidores.
Inúmeros pertenciam à cúpula que julgou Jesus Cristo e entregou-o às mãos de Pilatos.
Incontáveis os que apoiaram a escravidão e os massacres aos índios.
Todos eles alegando defender e zelar pela jusitça.
No entanto, do nome de nenhum deles hoje nos lembramos.

Mas de todos eles nos envergonhamos.

Envergonhamo-nos desses juristas que, em nome do que é justo, cometeram assassinatos, disseminaram o ódio e aniquilaram a paz.

Um novo tempo se aproxima.

Um tempo em que a racionalidade, em que os valores de fraternidade, amizade, amor, compaixão, responsabilidade social estão presentes muito além das relações entre pessoas, estão presentes nos pensamentos daqueles que têm a responsabilidade de modificar o sistema, daqueles que sabem como tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Você, formando. Você, agora jurista, tem a responsabilidade de promover a ética, a paz, o aperfeiçoamento das relações sociais. Você tem o dever de cumprir a sua constituição, de zelar pelo direito de todos, sem distinção de raça, credo, cor, classe social.

Ser jurista vai além da atuação profissional.

É necessário agir com solidariedade, a fim de trazer solidez às relações, estruturando os sentimentos, a ajuda mútua entre os indivíduos.

Imprescindível zelar pela responsabilidade social, indo além, despertando consciências para a necessidade da caridade. O homem quer mais do que comida, bebida e onde morar. O homem precisa de amor, precisa de cuidado. E é na caridade para com o próximo que podemos atingir o bem necessário à felicidade.

Precisamos de educação.

A mudança só é possível com empenho, dedicação, motivação e, principalmente, atitudes de cada um de nós.

Somos, agora, juristas, operadores do Direito de uma nova era, uma era de amor e de paz.

Eu tenho certeza que daqui a algumas gerações, essa época será lembrada como aquela de atuação de juristas com elevado valor moral, cujas condutas éticas serão memoráveis e observadas com orgulho por nossos filhos, netos e bisnetos. Nossos tataranetos olharão para o passado e terão a certeza de que o advogado, o juiz, o delegado, o promotor, o cartorário de nossa época fizeram acontecer um mundo melhor, e nos serão gratos por termos realizado a mudança tão almejada há tantas gerações passadas.

A mudança começa em cada um de nós. E como diria Mahatma Gandhi: “Seja você a mudança que quer ver no mundo.”

De tantos momentos de elevação intelectual, de elevação moral e espiritual vividos nesses anos, tenho a certeza que os laços de boa vontade, de comunhão e de respeito jamais se afrouxarão.

O perdão, a benevolência e a amizade devem, nesse momento, sobrepor-se aos sentimentos negativos.

Vamos celebrar os melhores anos de nossas vidas, vamos viver em amplitude os melhores sentimentos do homem. Vamos, juntos e cada um a seu modo, promover as mudanças necessárias para deixar um planeta melhor ao nosso futuro.

Sou grata pela presença de cada um de vocês em minha vida. ABSOLUTAMENTE GRATA.

Como diria Renato Russo: O sistema é mau, mas minha turma é legal. A minha escola não tem personagem, a minha escola tem gente de verdade.

Sejam homens e mulheres felizes, somente assim terão sucesso!

Meu muito obrigada! 

Bruna Diamanti da Silva

Homenagem aos Mestres


Meus caros,

Hoje é um dia especial, há cinco anos iniciamos nossa caminhada que culminou com este momento. Se olharmos lá atrás, lembraremos das inesquecíveis aulas de introdução a economia, da biblioteca, dos debates acalorados em sala, a Metodologia Cientifica, as redações forenses exigidas com rigor, os extensos trabalhos manuscritos que fizemos. 

As provas!!! 

Avaliações em seus mais variados níveis, com consulta, sem consulta, com consulta oculta, complete, discorra, explique, assinale. Sempre nos deixavam “em choque” como de costume era dizer. 

Vivemos intensamente. 

Também tivemos momentos de descontração junto de nossos mestres. Como aquele churrasco na casa do Dr. Wanderley, sempre animado. As piadas dos professores, ‘sempre engraçadas”!!! 

As consultas gratuitas que fizemos nos corredores da faculdade. Tivemos o prazer de estar ao lado, dessas pessoas tão especiais. 

Poderia citar vários outros acontecimentos que marcaram de forma indelével nossos corações. Tudo isto ficará eternizado em nossas lembranças pelo resto de nossas vidas. 

Afinal de contas, se paramos para pensar, chegaremos à conclusão que mais do que mudança, nos transformamos. Descobrimos o mundo, aprendemos, brincamos, nos preocupamos....

E nada mais justo do que estar aqui, e prestar homenagem àqueles que foram peça fundamental deste processo de evolução: nossos professores.

Gostaria neste momento de compará-los a verdadeiros heróis. Quanta paciência e dedicação tiveram para conosco. O que somos hoje é em grande parte fruto de um trabalho. Trabalho este brilhantemente desenvolvido aos Ilustres Professores do Centro Universitário Moura Lacerda.

Mais do que nos ensinar o “espírito das leis”, “a hermenêutica”, a necessidade de vivenciar e lutar pelo “estado democrático de direito”, a ética e liberdade do profissional do direito, vocês nos proporcionaram que nos tornemos agentes transformadores da sociedade, contribuindo para construir um país melhor e mais justo.

Aos nossos heróis mestres: nosso muito obrigado.

Luciano Dias

Homenagem aos Amigos

É com muita alegria que nos reunimos nesta noite para festejar a tão sonhada conquista de nossa formatura.

Neste momento tão significativo, seria bom refletir sobre nossas vidas; o que buscamos? _ E reconhecer a importância da educação, valorizar os profissionais da educação; acredito que falo por todos os alunos neste momento: _ Muito obrigado professores!

E como somos privilegiados e vitoriosos formandos, pois conseguimos superar os desafios que nos foram impostos durante nossa trajetória. Por isso amigos, acredito que ser semeadores e não podemos fugir da responsabilidade de semear. Não digamos o que solo é áspero, que chove freqüentemente, o sol queima ou que a semente não serve. Não é nossa função julgar a terra ou o tempo, nossa missão é semear!

 A semente é abundante, Sabiam?
 
E para que as sementes germinem com facilidade é só cultivar diariamente; com interesse, amor, com atenção como quem encontra nesta vocação o motivo central de sua felicidade. Nessa perspectiva o curso de direito do Moura Lacerda tem muitos méritos, por ter atualmente um currículo que contempla uma formação de tradição, permitindo que os bacharelados atuem nos diversos segmentos sóciais, além de que acompanham as transformações do mundo profissional.

Concluindo temos muito para recordar do tempo na faculdade, muitas pessoas especiais guardadas no coração. Um momento marcado pela nostalgia, que deixa de tesouro os amigos!

E a amizade nasce ao acaso, tem pessoas que você conversa ocasionalmente, mas que no último semestre você descobre alguma ligação mais forte  e acabam  se tornando grandes companheiros. Amizade uma  força especial, não é mesmo Lin?...  

Que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, trabalhos feitos até tarde da noite ou mesmo uma dor é capaz de unir pessoas. As festas,intervalos,as provas......Ta igualllll....

Ou até mesmo que me perdoe os professores, mas...;  encanar aula para tomar uma cerveja com os amigos, não tem preço!

Quero aqui demonstrar meu carinho e retribuir por tudo que fizeram, pelos momentos compartilhados, agradeço de todo coração por serem meus amigos, impossíveis de esquecer. Obrigado!

Júlio Rissoli

Homenagem aos Pais

"Me senti honrada podendo homenagear não só os meus pais, mas o de todos os colegas. Espero ter realmente expressado o que cada um de vocês gostaria.

Obrigada à todos os colegas que me proporcionaram essa Felicidade!

Bjus"

Boa Noite a todos.

Gostaria de agradecer aos meus amigos de turma por me proporcionarem este momento tão especial e aproveito agora para estender meus agradecimentos a todos os presentes!

Fui incumbida pelos meus colegas de fazer um discurso em homenagem aos pais... Após muita reflexão percebi a dificuldade dessa missão... já que não há discurso; não há palavras suficientemente boas e adequadas que possam ser consideradas uma homenagem digna de vocês, nossos amados pais. 

Não sei quantos de vocês aqui já sentiram ou passaram por um momento de felicidade e tentaram registrar com palavras aquilo que sentiam. Mas no momento de expressar esse sentimento sentiram-se impossibilitados ou até mesmo incapazes de fazê-lo ... Este é o mesmo sentimento que toma conta de nós quando tentamos demonstrar a grandeza desse amor e a gratidão que sentimos por nossos pais.

É claro que os amamos acima de tudo, e apesar disso é muito difícil expressar esse amor com palavras. Talvez fosse mais fácil pra um poeta ... talvez nem ele mesmo fosse capaz ... Então, ciente de minha incapacidade, dirijo-me a vocês, meus pais, pais de meus colegas ... para fazer não um discurso, e sim, uma declaração de amor.

Em um momento especial vocês planejaram nossa vinda, nos ensinaram a viver com dignidade e nos proporcionaram afeto, carinho e muita dedicação. Conseqüentemente estamos aqui.

Vocês são de fato os responsáveis pela nossa educação desde o início. Foram nossos primeiros mestres: professores do certo e do errado, do aprender a caminhar, do falar e até mesmo da escrita do próprio nome até antes mesmo de sabermos o que era uma carteira escolar. Nos disciplinaram, nos cobraram, nos ajudaram. Quantas e quantas vezes não reclamamos de ter que fazer a lição de casa quando o que queríamos mesmo era jogar vídeo game, assistir “sessão da tarde”? Pois é, como demos trabalho não é mesmo?

Pode ser que nossas vidas não tenham sido como sonharam... Pode ser que nem tudo tenha corrido da forma que planejaram ... sabemos que muitas vezes ser pai CANSA, é um “trabalho” árduo, de tempo integral, sem remuneração, e o pior, não é possível pedir demissão (risos) GRAÇAS A DEUS.

Mas o que realmente importa é que, nesta noite, estamos realizando um sonho e nada disso existiria sem vocês. Estamos hoje recebendo o título de “Bacharéis em Direito”, mas saibam que não há graduação que possa substituir os valores e princípios que vocês, nossos pais, nos deixaram de herança. Essa lição nunca será esquecida podem ter certeza.

Nesse momento tão especial, agradecemos do fundo do coração e dedicamos a vocês, pais, aqui presentes, e àqueles que não puderam estar aqui pelas mais diferentes razões, aos que não estão mais conosco fisicamente, mas que sentimos estarem presentes em todos os momentos ... esse título que hoje nos foi entregue. Queremos compartilhar com vocês com todo amor e carinho, mais essa conquista.

É como eu disse: não é fácil encontrar palavras para expressar o que sentimos, então encontrei uma maneira fácil de finalizar: MUITO OBRIGADA, VALEU, nós amamos vocês.

Agora convido meus colegas para entregarem o presente aos pais. 

Jesica Cezar de Souza

segunda-feira, 4 de abril de 2011

sábado, 2 de abril de 2011

Vamos fazer um filme?!



Vamos Fazer um Filme 

Legião Urbana

Composição : Renato Russo
 
Achei um 3x4 teu e não quis acreditar
Que tinha sido há tanto tempo atrás
Um bom exemplo de bondade e respeito
Do que o verdadeiro amor é capaz

A minha escola não tem personagem
A minha escola tem gente de verdade

Alguém falou do fim-do-mundo,
O fim-do-mundo já passou
Vamos começar de novo:
Um por todos, todos por um

O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme

O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme

E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?

Sem essa de que: "Estou sozinho."
Somos muito mais que isso
Somos pingüim, somos golfinho
Homem, sereia e beija-flor
Leão, leoa e leão-marinho

Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito
Chega de opressão:
Quero viver a minha vida em paz

Quero um milhão de amigos
Quero irmãos e irmãs

Deve de ser cisma minha
Mas a única maneira ainda
De imaginar a minha vida
É vê-la como um musical dos anos trinta
E no meio de uma depressão
Te ver e ter beleza e fantasia.

E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?

E hoje em dia, vamos Fazer um filme

Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje começa!

Lembrem-se, hoje devemos estar às 18:30 no Teatro Auxiliadora!

Dois lugares por formando reservados na platéia, para nossos pais. Os demais convidados devem sentar em outros lugares!

Expectativa a mil!

Tudo preparado!

Enquanto isso, vamos treinando uns passinhos para amanhã!